quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Experiência de Compra - Cafeteria Carrefour (Terrível)


Imaginem a cena. Você vai fazer compras em um renomado supermercado, mas antes de iniciar as compras, para na Cafeteria do local (dentro do supermercado), para fazer um lanche.

Ao iniciar o processo de escolha, pagar, sentar, você espera por uma experiência no mínimo boa, simples e rápida, para começar suas compras. Parece que seria fácil para o Grande Supermercado administrar isso não é?

Agora corta cena. Vamos voltar a realidade e dar nomes aos bois.

Tudo que você profissional de marketing, não deve fazer jamais, quando se tratar de marketing de serviço é o que faz a Cafeteria do Carrefour da Av. Ricardo Jafet em São Paulo.

Até gostaria de fazer um convite, um teste cego e convidaria vocês para visitarem e se surpreenderem, de maneira bem negativa.

Tudo é errado. Tudo mesmo.

Ao chegar no local, já encontramos um ambiente escuro. Eu cheguei por volta das 20:45 do dia 05/01/10 e para meu espanto, todas as mesas estavam sujas (sujo é pouco, imundas).

Ao chegar no caixa, aquela “boa vontade” para atender. Fiz um pedido, que a moça perguntou 4 vezes o que eu queria, entre outros detalhes.

Após o pedido, eu me dirigi ao balcão para pedir, quando uma mulher grita: “Apagas as luzes todas do balcão e fecha”. Outra pessoa que trabalha pergunta: “Ei, mas não fecha as 21:00?” a outra: “Fecha agora mesmo, só faltam 10 minutos”.

Todas as luzes do balcão, onde alguns coitados consumidores ainda escolhiam, acaba ficando no breu. O que era escuro, fica muito escuro.

A moça que me atende pega o que escolhi, joga no forno de microondas para esquentar. Nesse momento uma pizza que estava no forno queima, ela xinga. Outra pizza ta pronta ela chama o casal que aguarda, aos gritos.

Peguei meu lanche e não tinha onde sentar, devido ao lixo, que se espalhava no local, resto de pizza, coxinhas e etc. Eu sentei do lado de um mesmo, o que fazer.

Ao notar que precisava de ketchup, outro stress. Não tinha no local, onde indicaram, só tinha um aberto e quando pedi mais para a moça do caixa a “querida me diz”: “Aquele ali não é ketchup?”, eu com toda a calma do mundo digo que está rasgado e ela diz: “Fica com esse mesmo”.

Nessa hora olhei pra ela e pedi, para pegar logo....ela foi com a má vontade que era peculiar.

Pensam que acabou? A comida era bem meia-boca, pior que salgado de rodoviária.

Olha gente, não sou um consumidor super, mega exigente, mas eu quero respeito.

Em algumas ocasiões como desse departamento do Carrefour, a única alternativa é terceirizar esse serviço. O que eles oferecem é de péssimo gosto, mal planejado, e acaba por desanimar que vai fazer compras.

Como sugestão, eu deixo essa de terceirizar, ou então outra...fecha logo essa porcaria.
Abraços de um consumidor com muita raiva.

Nenhum comentário: