terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Que venha 2010, por Flávio Maneira


Em 10 anos houveram mudanças que não ocorreram em um vida toda e que ficarão marcadas para sempre em vários aspectos de nossas vidas. Podemos chamar de "A revolução do início dos anos 2 mil" e eu gostaria de separá-los em "antes" e "depois" e finalizar com uma pequena reflexão...


Antes : Mulher no poder? Internet? Brasil como exemplo na economia e como país emergente? Aquecimento global? Fonografia gratuíta? Mão Biônica? Holografia? Tour espacial? Dinheiro virtual? Acabar currículo via word?


Depois: Sim, as mulheres crescem como líderes, no poder e em todos os campos e áreas.


Sim, não vivemos sem estar conectados e aprendemos (e estamos aprendendo) a lidar com essa mudança.


Sim, o Brasil é um país emergente e será um dos destinos dos imigrantes (e virão muitos) da américa latina, américa central, europa e asia.


Sim, Radio Head lançou seu albúm "in rainbows" sem valor estipulado...quem escolhe quanto para é você (e acredite faturou milhões e continua faturando...).


Sim, Hoje não temos somente a "mão biônica" como já temos pacientes com "chips" implantados em seus cérebros para ajudar em doenças como "parkinson".


Sim ,A empresa "Eye" foi a pioneira na tecnologia de "holografia", ou seja, vemos e ouvimos uma pessoa que está do outro lado do planeta como se estivesse na sua frente.


Sim, se você quer fazer uma viajem em uma nave espacial é só contactar a empresa "Space Ship One" e fazer um tour pelo espaço por 200 mil dolares (já foi muito mais caro).


Sim, o dinheiro virtual já movimenta mais que o físico.


Sim, muito em breve você enviará um endereço (seja de um blogue ou de um site ou sua própria página do Linkedin, Facebook aonde dirá muito mais quem você é além de demonstrar seu perfil comportamental.


Momento Reflexão: Uma vez que estamos sem dúvida, vivenciando "mudanças" e querendo ou não vão influenciar nosso modo de "perceber", "pensar" e "agir" porque somos tão resistentes a elas? Primeiramente porque nosso cérebro é tão sábio que ele nos prepara para "mudarmos" (ou seja, ele procura em nossos arquivos uma situação similar como não acha ele nos dá sensações de medo, sudorese, ansiedade justamente para nos defendermos (mente primata entra em ação). Reforço que vivemos em "evolução", sendo assim, é necessário para sua "evolução como ser-humano" se permitir mudar e só julgar se será bom ou não para sua vida (e lembre-se da profissional) depois de "experimentar". Você quando era mais novo, já pulou de um trampolim ? Pois é... a primeira vez... é terrível...depois vc não vê a hora de pular mais vezes...se ainda não... Experimente.


Abraços e um 2010 cheio de "experiências" !!!

Flávio Maneira

Um comentário:

dihpires disse...

Fatos!
E 2010 já chegou! :D
Eu escrevi sobre dinheiro virtual hoje, passa lá! ;)

http://dihpires.blogspot.com