quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Marketing para chocar.

Dentre as diversas possibilidades que a ferramenta Marketing nos dá para trabalhar, tem uma muito bacana que gosto de acompanhar, são campanha de cunho social.

Um bom exemplo é o vídeo de Marketing para Mendigos que foi publicado anteriormente aqui no blog.

Outras ações que chamaram a atenção recentemente, foram as ações da Unicef e de uma associação que luta contra as minas terrestres.

Na foto abaixo podemos ver a campanha da Unicef, que era uma espécie de ação de Guerrilha, que grudava no pé dos pedestres e embaixo do adesivo tinha uma mensagem.


Já as outras fotos, são da ação que ocorreu na Nova Zelândia, que utilizou embalagem de ketchup para que quando a pessoa cortasse o pedaço da embalagem, o ketchup escorria pela perna da imagem, como se tivesse mutilado. Na embalagem ainda dizia quem é comum pessoas de mais de 89 países caminharam com minas sob seus pés.



Campanhas maravilhosas e que merecem reflexão. Marketing não é só oba-oba.

Um abrçao.

@reinaldocirilo

Fonte: http://felipeguimaraes.com.br/blog/2009/04/unicef-landmine/
http://www.marketing-alternatif.com/2009/12/11/landmine-ketchup/