sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Milan investe em mercado brasileiro


Os amantes de futebol e simpatizantes do Milan receberam uma boa notícia: com uma audiência surpreendente, os italianos decidiram por disponibilizar uma versão em português da página oficial do clube. Esse aumento nos acessos se devem à "legião" verde e amarela no staff rossonero: Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Dida e o técnico Leonardo merecem destaque nesse case. Uma pesquisa publicada pela TNS Sports, empresa especializada em pesquisas esportivas, mostra que o Milan é o time estrangeiro com maior número de torcedores por aqui. Enquanto Barcelona tem 12,4% da preferência dos brasileiros, os dados apontam que 16% são torcedores do Milan. Além da tradução do site oficial, Giuliano Giorgetti, um dos gerentes de marketing do Milan, afirmou ao UOL Esporte que: “Isso significa um grande potencial de mercado e estamos tentando explorar isso com novas ações de mercado. Já fizemos uma colônia de férias, o parque de diversões Milan Park, um programa de viagem para os torcedores conhecerem Milão. E agora estamos desenvolvendo o novo site. Queremos criar uma espécie de guarda-chuva que cubra todo o mercado que o Milan tem o poder de atingir no Brasil”.

2 comentários:

carlos disse...

Muito Legal

Demóstenes Muniz Brito disse...

Adicionando o link com a entrevista do próprio Giuliano Giorgetti, em visita ao Brasil e sobre os planos e popularidade do Milan no Brasil:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/italiano/0,,MUL1454307-9848,00-MILAN+SURFA+NA+ONDA+DE+RONALDINHO+GAUCHO+E+AMPLIA+HORIZONTES+NO+BRASIL.html