sábado, 23 de janeiro de 2010

"Seduberries" - os morangos da sedução



O que acontece quando um engenheiro apaixonado resolve impressionar sua namorada utilizando o seu hobby de plantar morangos? Um novo tipo de fruta, as "seduberries", ou seja, moranguinhos em formato de coração. Não, não estou falando de cortar os morangos para que estes assumam o novo formato. Estou falando de fazer com que as frutas assumam a forma durante o seu desenvolvimento.

Com essa ideia inovadora, Josh Engwerda, de 22 anos, ganhou um concurso em Melbourne (Austrália) e já está prestes a colher as "seduberries" plantadas em Launceston. E vai entregá-las diretamente para os compradores, já que toda a safra foi vendida bem a tempo do "Valentine's Day".

Quando falamos de inovação, sempre pensamos em tecnologia, mundos de cálculos e cabos elétricos. Mas, nesse caso, Josh optou simplesmente por moldes de plástico, que também protegem as frutas de pestes e contém seis pontos de ventilação para evitar o mofo. Uma ideia muito simples que chega até a desapontar algumas pessoas, segundo ele.

E a divulgação do produto se espalhou pela Internet. Um press release intitulado "Strawberries for a 'sweet heart'" já contava hoje com 5 mil links em sites de notícias e ainda conseguiu espaço de 1min30seg em média nos telejornais.

Viver é preciso. Inovar também.




Fontes: http://www.weeklytimesnow.com.au e http://www.allvoices.com

2 comentários: