quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Merchandising no pasto

As emissoras de TV buscam a audiência para que o Departamento Comercial possa vender mais e mais caro. Essa frase expressa a premissa óbvia de um sistema capitalista e é isso que a Record tem executado com "A Fazenda". O mérito dos profissionais envolvidos tem se traduzido em cifras mas também em diversos merchandisings. E é aí que a equipe de produção do reallity show vai ter que fazer acontecer. Mas, como não somos um blog de TV, vamos falar das ações publicitárias. A edição de ontem durou 31 minutos, sendo que mais de 80% deles foram voltados aos famosos "merchans". O primeiro foi o de uma TV por assinatura. Os fazendeiros Karina, Mateus e Andre participaram de um campeonato de pebolim, que durou seis minutos, sendo que todos vestidos com a camisa estampando o logo da patrocinadora. Depois o merchandising foi de uma marca de veículos, que durou extensos 20 minutos. Duas provas onde os participantes, com camisetas da marca, disputaram um automóvel 0 KM. O apresentador Britto Jr. fez a parte que lhe compete, falando dos anunciados. No entanto, o destaque foi a citação por 19 vezes do nome do veículo em questão. Aproveito a oportunidade para abrir a discussão: será que ao extrapolar a boa vontade do telespectador com tanta propaganda, o efeito não acaba sendo contrário?

Em tempo: o reality que terminaria no próximo domingo, foi extendido até quarta-feira, 10/2.

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