sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Outdoor 3D em Londres

O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios está tendo uma prévia bastante impactante nos pontos de ônibus de Londres. Os mobiliários exibem o trailer original do filme no formato 3D Total Sorrounding, uma tecnologia que torna desnecessário o uso de óculos, já que ela tem um filtro especial acoplado a uma tela de LCD.


A imagem é subdividida em segmentos repetitivos que resultam na interpretação pelo olho humano de uma imagem em três dimensões.

No caso deste outdoor, as letras do título do filme parecem saltar do outdoor. Trata-se de uma tecnologia similar à adotada nas salas de cinema IMax que, com seu sistema rolling up, que mostra duas faixas do filme correndo simultaneamente, também dispensa os óculos.

A criação foi da Clear Channel em parceria com a 20th Century Fox, além da empresa de mídia digital 3D Exposure e a Hyperspace.


Richard Simkins, da Hyperspace, afirmou em comunicado que o aumento da qualidade dos displays 3D aliado à queda nos custos da tecnologia tornam este um meio viável para a mídia exterior.

Fonte: M&M

Nenhum comentário: