segunda-feira, 1 de março de 2010

Você consegue comer uma barra de chocolate em 30 segundos?

Picnic é uma marca de chocolate crocante da Cadbury que contém amendoim e caramelo e, por isso, é conhecida por ser difícil de mastigar, apesar de ser bem gostosa (lembra da "Bala de Leite Kids"?, que a gente mastigava, mastigava, e ela grudava no dente mas era uma delícia?). A empresa criou, então, uma ação de crowdsourcing, na qual você recruta os consumidores para participarem com ideias e ações em uma campanha de comunicação, para divulgar o produto.

Picnic está convidando seus consumidores a criarem um vídeo deles próprios tentando comer uma barra de chocolate em 30 segundos (o tempo normal de um comercial de TV). Os melhores vídeos aparecem uma vez na televisão e ficam arquivados no site http://www.itsnopicnic.tv/. Para participar, as pessoas devem gravar um vídeo a partir da própria webcam ou fazer o upload e colocar no formato adequado, seguindo as orientações do site. Há inclusive vários templates de narração e texto para acompanhar as dentadas que a pessoa vai dando no chocolate.

Nos últimos 5 segundos, deve-se encerrar o vídeo com o slogan "Picnic. It's no picnic". Traduzindo, "Picnic. Não é fácil." E não é fácil mesmo. A maioria dos participantes ainda está com a boca cheia ao falar o slogan, o que torna o comercial ainda mais divertido. Mas, claro, a empresa também tem que se precaver. Então, antes de começar a criação de um comercial, o consumidor tem que assistir às orientações pré-gravadas: cuidado para não engasgar, não é permitido cuspir e, o mais importante, divirta-se enquanto estiver tentando comer o Picnic em 30 segundos.

Confira abaixo um dos vídeos ou vá até o site para assistir aos comerciais que foram ao ar.


2 comentários:

Reinaldo Cirilo disse...

Puts...que demais adoro essas coisas...

xxx disse...

Eu vi alguns desses comerciais na TV, no domingo à noite, e deu mesmo vontade de comer Picnic...