segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ronaldo marca o primeiro gol no Corinthians

O atacante Ronaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O caro leitor pode achar que esta é a manchete de todos jornais esportivos de hoje, mas a verdade é que o assunto não deixou de ser marketing. Se o Fenômeno ainda não teve a chance de balançar as redes, pelo menos realizou uma ação de marketing, envolvendo o clube alvinegro e a AACD. A camisa do Corinthians (que ainda não fechou um patrocínio fixo) recebeu a logomarca da Associação de Assistência à Criança Deficiente no clássico frente ao São Paulo. A participação do atacante veio com o pedido junto a diretoria de marketing corintiana, sendo que a idéia inicial era de estampar a marca do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) ou da Unicef. O Barcelona da Espanha atualmente utiliza o logo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, primeira marca a ser ilustrada na história do clube.


A ação ganha destaque uma vez que o salário de Ronaldo é ligado diretamente ao valor arrecadado pelo patrocínio no uniforme do Corinthians. O atacante chegou a declarar que está voltando por paixão ao esporte e que não precisa de dinheiro. No final, parece que a jogada acaba sendo mais de "marketing social" do que de "marketing esportivo", no entanto o que importa é mais esse gol de placa do Fenômeno.

Nenhum comentário: