#1 Em 2010, 26 milhões (1 em cada 7) de americanos adultos usarão o twitter mensalmente.
Um novo estudo da eMarketer ultrapassou a expectativa para usuários do twitter. O estudo feito mês passado, encontrou os seguintes dados "em 2009, haverá 18 milhões de americanos adultos que acessam o twitter de qualquer plataforma, pelo menos uma vez por mês. Representa um aumento de 200% comparado a 2008.
O uso do twitter chegará a 26 milhões de americanos adultos em 2010, crescimento de 44.4%
No começo do ano a eMarketer anunciou que um grande número de usuários deixavam de usar o twitter num curto espaço de tempo e muitos outros usavam esporadicamente. No entando eles revisaram as estimativas "pesquisa recente mostrou um crescimento sadio e considerável da porcentagem de internautas aderindo a plataforma de microblogging" segundo o analista senior da eMarketer, Paul Verna.
O twitter não foi a única rede social a anunciar recorde no número de usuários. Em Setembro, o Facebook oficializou a marca de 300 milhões de usuários, fazendo a rede social quase tão grande quanto a população americana.
#2 Os americanos passam 17% do tempo deles online em redes sociais.
As plataformas de redes sociais registrando um aumento no número de usuários parece ser óbvio concluir que os americanos estão passando mais tempo online nas redes sociais.
Um estudo do instituto Nielsen revela que os americanos passam 17% do tempo online em sites de relacionamento ( um aumento de 6% desde agosto de 2008)
Entre aqueles que prestam mais atenção a esta tendência recente estão os anunciantes. Investimentos com publicidade online cresceu 119% para US $ 108 milhões em agosto de 2009
#3 Em 2010, mais de 50% dos Profissionais de Marketing estarão usando mídias sociais
Profissionais de marketing estão cada vez mais conscientes que estratégias de marketing nas mídias sociais devem fazer parte do planejamento estratégico. Esta afirmação foi dita, na avaliação final do "2010 Media Planning Intelligence Study" pela Center for Media Research que pesquisou a probabilidade dos marketeiros incluirem as mídias sociais em seus planos de compra de mídia para 2010. Mais da metade (56,3%) respondeu que incluiria mídia social em seu planejamento.
Veja as 5 mídias mais populares para ações de marketing em 2010:
1) Email (56.8%)
2) Redes Sociais (56.3%)
3) Pesquisa por Palavras Chaves (49.7%)
4) Radio (42.2%)
5) Revistas (42.1%)
Para melhorar, 57% dos compradores de mídia responderam que irão investir em mídia não tradicional, incluindo Online, sites de compartilhamento de vídeos, pesquisa em mecanismos de busca, mobile, patrocínio de eventosenquanto 43% respondeu que irá comprar mídia tradicional, incluindo TV, impressos e rádio.
#4 Blogs são a ferramenta de mídias sociais mais utilizadas, em 51% dos negócios.
McKinsey Quarterly’s “Global Survey” analisou a avaliação das empresas globais sobre o valor das diferentes tecnologias de mídias sociais. Como comentado pelo eMarketer,
"os blogs foram a ferramenta mais útil, trazendo benefícios mensuráveis para 51% das empresas. Isso foi seguido por compartilhamento de vídeo e redes sociais, com 48% cada, e feeds RSS em 45%.
Além desses, os três primeiros resultados que mais importam nas ações de marketing na Web 2.0 são:
1) Aumento da eficácia do marketing (52%)
2) Maior satisfação dos clientes (43%)
3) Redução dos custos de comercialização (38%)
#5 75% dos marketeiros planejam implementar ações de mídias sociais em 2010
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela virtual eventos Unisfair, os profissionais de marketing estão mais focados em atrair e manter clientes em 2010 e eles planejam usar meios de comunicação social para que isso aconteça. Confira algumas conclusões interessantes do Unisfair:
As 3 principais prioridades de marketing em 2010, de acordo com os profissionais de marketing americanos:
1) A aquisição de novos clientes (60%)
2) Retenção de clientes eo engajamento (48%)
3) Pensamento liderança (45%)
As 5 táticas de marketing que serão mais utilizadas nos Estados Unidos, planejada para aumento do seu mix de marketing 2010:
1) Meios de comunicação social (75%)
2) Web Search / SEO (51%)
3) Campanhas de e-mail (49%)
4) Eventos virtuais (48%)
5) Publicidade on-line (28%)
O estudo também perguntou para profissionais de marketing classificarem o valor de plataformas de mídia social. LinkedIn veio em cima de 26%, 23% em Facebook e Twitter com 17%.
É isso, sei que os dados, todos, são referente aos americanos. Mas muitas pessoas me pedem para citar argumentos para vender ações em mídias sociais. Então se os brasileiros copiam e sentem orgulho em se basear no povo americano, que inspire-se para investir também em mídias sociais. Pois o mundo está mudando, os consumidores estão mudando e os hábitos de consumo estão mudando, Portanto as estratégias de marketing também devem mudar !
O que eu gostaria de propor aos outros consultores deste blog e aos leitores, que trabalhem com marketing, ou participem ativamente nas decisões em suas empresas, é o seguinte:
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