quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ponto de Venda Perfeito. Será que existe? Parte 2.

Em visitas recentes em supermercados, eu pude perceber, que o Brasil está seguindo diversas tendências mundiais de ações no Ponto de Venda.

No último evento da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, sobre Trade Marketing foram mostrados diversos PDVs criados com papelão que é o material do momento. O papelão é ecológico, moderno, dá para montar um visual bonito e tem uma aceitação muito grande por parte do consumidor.

Eu verifiquei que diversos espaços no Carrefour especificamente estão sendo criados com materiais, como um espaço bem grande da Unilever, com exposição de diversas linhas de produtos.

Nesta minha visita, eu verifiquei uma ponta de gôndola bem montada, com todos os requisitos que precisamos ter, tais como: preço, produto arrumado, comunicação clara e etc.

O produto em questão era o Leite Ninho, que já é um produto bem aceito pelo cliente, e neste caso ainda na sua tela de LCD comunicava de uma maneira simples e rápida uma promoção (o que é ótimo para os consumidores).

Vejam o vídeo que eu fiz e desculpa a qualidade, pois foi gravado em celular:



Outra novidade que encontrei foi à antiga Itubaína da Schincariol (quem é um pouco mais antigo lembra hein..rs). Totalmente repaginada, e com visual moderno, eu achei linda a embalagem e por isso acabei comprando para conferir. O ponto de venda estava arrumadinho, mas com uma grande falha, não tinha preço, e como sempre dizemos, produto sem preço na gôndola não vende.


Arrumando este pequeno/grande detalhe o produto da Schincariol pode vender bem. Com relação a qualidade, eu vou tomar a minha já já e depois conto como está o gosto.

Um grande abraço e em breve teremos mais avaliações de PDV.

@reinaldocirilo

Um comentário:

Reinaldo Cirilo disse...

Eu acabei de provar a Itubaína e gostei. Indico para quem quiser experimentar.