terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Flamengo campeão...do Marketing.


Quanto vale a exposição durante muitos minutos em todos os canais de televisão do Brasil, durante semanas..após isso, durante mais alguns anos?

Qual a audiência de uma final de Campeonato Brasileiro?

Como definir um time para patrocinar?

Não sei se os Postos Ale e a Olympikus fizeram todas estas contas, ou imaginaram que o time de maior torcida do Brasil seria campeão no ano de 2009.

Mas, o que parecia inesperado aconteceu, o Flamengo foi campeão e a audiência das Tvs arrebentou, a exposição da camisa e da marca estavam lá, presentes em todos os meios de comunicação possíveis e imaginários.

Patrocinar um time de futebol, não é uma tarefa fácil, mas quando se acerta na mosca, o retorno é fantástico, e nada se comparará com essa exposição.

Pergunta como andam os executivos de Marketing dos dois patrocinadores. Com certeza com sorriso de orelha a orelha.

Parabéns Flamengo (33 milhões de torcedores) e parabéns Ale e Olympikus pela escolha correta.

Um comentário:

Demóstenes Muniz Brito disse...

Muitos chiaram quando o Flamengo resolveu trocar a Nike pela Olympikus, e substituir o segundo-escudo-orgulho-do-Rio-e-do-Brasil que é a Petrobrás.

O Flamengo joga suas novas cartas e define uma nova era para o futebol nacional. Com base e patrocinadores dispostos a vencer, lado-a-lado com o clube.

Os patrocinadores agradecem, o mercado agradece e o consumidor reconhece mais marcas de exposição ao mercado.

Parabéns prá todos!